quarta-feira, 11 de março de 2009


Quando quero, consigo ser a pessoa mais insuportável do globo terrestre. Faz de mim gato e sapato, pilote seu carro ocupando duas vias na minha frente, não respeite minhas regras (como uma boa leonina, o ego nunca quer se igualar a algo do estilo sonso), que não tenha sorvete de chocolate na geladeira, me acorde com o telefone antes do meio-dia...Sim, o caso que quero mostrar hoje é que não sou perfeita. Tenho um mal-humor de lhe atacar o que tiver em minha frente, juro tenho boa índole, não vou lhe matar com 20 facadas ou te dilacerar com uma serra elétrica, uma porque, as facas daqui de casa já estão sem corte, nem bem são daquelas marcas Guinsú, e com certeza não vou perder meu tempo a ler o manual de funcionamento da boa serra elétrica. É bem grave por sinal, nesses momentos de crise de existência, prefiro me trancar no quarto sem música, tapar a boca do meu celular e espancar cada toque desse telefone barulhento que reside em meu quarto.Tu podes ver que sou uma pessoa normal num mundo de quebra-cabeças. Tenho ódio de mim mesma e até da minha sombra caso ela não esteja com seus cabelos bem penteados. Já vi que com certeza não me enquadro num ser evoluído que se contenta com um copo de água e uma cama sem travesseiros, daqueles que aparecem nos livros espíritas que minha mãe deu pra ler.Como de praxe, já entro em conflito com a minha religião. Meu clichê se apóia no quesito católico, vou a missa aos domingos (aliás, ia, e estou sendo castigada por não ir mais) e me esbaldo em livros espíritas, incluindo dona Zíbia e o Paulão Coelho que já são meus íntimos. Alias, tempo aqui é o que tenho de sobra, e esse é o motivo principal dos controles de televisão dilacerados de casa.Sim, prazer, sou a senhora revoltada. Não vou lhe dar minha coleção de figurinhas e nem mesmo dividir meu gole de Yakult com alguém que eu nem conheça. Não sou a madre caridade, não vivo de relíquias e nem bolas de cristais, vivo de estresse mesmo, sou uma chata nervosa que quer as coisas pra ontem.Nem sempre sou aquela que esculpe um belo sorriso no rosto, quando quero, sei ser o demônio também. Percebe que não sou a pessoa que esperas?Portanto aos futuros chefes, me arrumem um belo emprego, ocupem essas minhas vinte quatro horas acessíveis, como forma de agradecimento mando essa crise chatonilda invadir a casa de outro.É pegar ou largar.

2 comentários:

  1. Boa indole!?
    há... sei!!
    isso é pq vc não serviu o exercito e não aprendeu a atirar!
    rs...

    beijo

    ResponderExcluir