sexta-feira, 27 de março de 2009


Para os íntimos , diríamos que hoje o dia não foi iniciado de um jeito comum. É 07:00 horas da manhã, o sol ofusca na varanda e como de praxe mais uma vez a TV foi esquecida ligada (sintomas de uma mente medrosa nem tão brilhante assim). A cabeça acordou pensante, afinal voltar aos tempos em ser a primeira a acordar nesta casa para muitos trata-se de uma honra.
Pra passar o tempo tentou-se pegar no sono, virava e virava pela cama enquanto a cachorrinha dormia esparramada no travesseiro com preguiça de soltar até um mísero chiado pela respiração.
Desistiu-se de pensar, lavou o rosto, afinal vamos acordar. A cachorrinha já vibrava com seu rabinho em sentido pára-brisa no chão pedindo colo e a televisão queria enganar seu telespectador oferecendo milhares de canais para a POLISHOP oferecer sua máquina de sucos. Digamos que ao invés de escutar Ana Maria Braga com seu bordão insuportável do “Acorda Meninááá”, indiscutível discutir com a máquina de sucos e lá foram elas, menina (que não assume já ser bem vivida) e cachorra (que de uma hora incrível pra outra perdeu aquela preguiça espetacular).
Pensou-se em começar algo novo, que tal investir então numa dieta? A televisão já havia sido descartada, como uma boa menina do lar, preparou um suco a moda “invente algo novo” e ofereceu o pratinho de arroz com carne e cenoura pra pequenina, já que ração lhe dá diarréia e também calafrios, afinal come você um prato de ração e tenta entender o lado de um cachorro no final.
O cenário muda de cor, voltou-se pra aquele quarto bagunçado, com almofadas pra todos os lados e a esperança de acertar dessa vez bem em cheio a caixa eletrônica de alguma empresa com o seu incrível currículo tão disputado desde Novembro de 2008. Triste ela olhava para a cama, e pensava o quão mais triste seria o dia ter começado mais cedo e ao seu entender mais tarde acabaria, dessa vez sem o 2X1 do São Paulo e sem Dagoberto.
O jeito foi voltar pra ela, escurecer o quarto, a cachorrinha já se aconchegava pelo meio do travesseiro e milagrosamente o telefone daquela casa ainda não havia tocado, afinal salve-se quem puder quando ele decide se manifestar.
As horas passaram, o almoço veio e o compromisso também. A intenção era entrar dentro daquela loja de vitrine tão estudada diariamente pra ver se aquele vestido de formatura seria exatamente aquele sortudo a ser escolhido. Mas o banho daquela cadelinha estava em primeiro lugar, e ela teve que abstrair o desejo de sentir o vestido dos sonhos no corpo para abdicar de um bom banho á pequenina tão alegria da casa.
Não ganhei nenhum trabalho por tabela, não obtive nenhuma ligação mais descobri o quanto é bom ter uma prima dona de pet shop necessitadora de uma perfeita “quebra-galho” pro financeiro dos cachorrinhos, afinal, já fica feita a propaganda, eles são banhados com Victoria Secret e recebem tratamento de ouro, até serviços de manicure e pedicure, passando longe de babas na unha ao invés do famoso sabão.
Tenho investido na paz interior e levado amigos junto a esse sentido. Depois da pós propaganda o jeito foi ir comer Fogazza na rua e matar a bixa que residia aqui dentro dessa barriga um tanto esfomeada. Quanto ao amanhã? Amanhã eu não sei, só sei que Deus abençoou as Sextas-Feiras e sinto, do fundo da casinha em formato de coração, que enfim, aquele vestido dos sonhos estará me esperando, muito bem passado e sorrindo pra mim....
Prepara a carteira Seu Zé :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário