sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meu professor de natação sempre pegava no meu pé quando realizava meu encontro com a piscina : - Cristiane? Cadê o óculos?


Sou cômoda demais, eu confesso! Não gosto de sair de casa, ainda mais com esse frio que nosso senhor tem nos mandado só para comprar um adereço, peco, sou pecadora, me deixo vencer pela preguiça existencial, assumo que sem emprego e sem necessidade de sair me torno mórbida ao "sem muita urgência" no meu ver.


- Querido professor, pode deixar que logo eu compro o meu "raiban". Essa vem sendo a minha maior afirmação na piscina durante uns nove meses mais ou menos ( de indas e vindas, já que quando estava no shopping me abdiquei de metade da minha vida trabalhando sem tempo para mim mesma).


E lá fui eu levando a banho-maria essa história, até semana passada, quando sem vontade e com muito frio me deparei com uma piscina gelada e sem a maior comoção de meus acompanhantes nadadores que me incentivavam para por o meu humilde dedão naquela água gelada e "clorenta".


Fui por minha touquinha amarela, geralmente sou o ponto mais chamativo da piscina, já que meus outros companheiros costumam optar por cores mais básicas como o preto, cinza, branco.


Acho que desenvolvi a cabeça ao dormir, estava lá pondo a touca de "silicone" e powww!!! Estourei a menina! Metade do cabelo pra fora da touca, e meus olhos de frustração era o mais alarmante de todos lá dentro, já que......IRIA ESTRAGAR MEU CABELO NAQUELE CLORO MIJADO!


Nadei entristecida, mas o fato veio por uma boa causa. Ontem mesmo, comprei uma touca nova, desta vez cor-de -rosa para mudar um pouco o foco da piscina e por incrível que pareça, agora também tenho um novo raiban pedindo pra ser estreado.


Calarei a boca de muitos e também diminuirei graças ao estouro da touca amarela os gastos que meu pai tem com o colírio MOURA BRASIL.


Por falar nisso, tenho que ir agora,  necessito mandar meus currículos diários e também apresentar meu novo óculos para a multidão.


Ps: Ah, agora tenho "lua nova" em minhas próprias mãos, uhuhuhuh. Isso se chama, amor".

domingo, 23 de maio de 2010

Não tenho novidades que se comparem com a minha nova paixão por Crepúsculo. Agora, não posso negar que surge ao "meu fundo", pitadinhas de remorso por estar tão desnaturada com vocês. Mas foi amor, eu juro.....acho que me tornei praticamente "o contrário do comum". rs

Tenho um presentinho pra dividir com vocês, meus primeiros selinhos. Sinto-me super lisongeada por ser escolhida pela Jaque do "Com certeza é amor" a estar contando um pouquinho mais de mim no decorrer destas páginas, confesso que, não será nada difícil já que um dos maiores dons que Deus decidiu me presentear foi a paixão pelo meu passado.....não posso me esquecer jamais do quanto foi bonito e o quanto fui apaixona por ele algum dia. Obrigada Jaque por me escolher, sua linda. :)


Vamos lá:

As regras são:

  1. Poste o selinho no blog.

  2. Citar 3 lembranças mais fofas da sua infância.
Primeira lembrança

Eramos mais de vinte, entre meninos e meninas, muitas vezes marcavamos de fazer "bailinho" na casa de alguém, e é lógico, sempre acaba sendo na minha, Dona Irene adoravaaaa. As meninas se preparavam na minha casa, alias, todas tinham alguma paixãozinha por ali, aquele amor por olhares, a gente comprava conjuntinho novo, a moça que trabalhava em casa a Norma arrumava nossos cabelos com BOBs rss era praticamente um SPA. Ficavamos ansiosas pra noite, pro "baile da vassoura". Lembro que minha mãe fazia cachorro-quente, sanduíches de carne-loca e a mãe da meninada sempre preparava algumas coisinhas a mais. Como era bom a hora do baile....nos ficávamos sentadas nos banquinhos, depois de lógico, muito dançar rs, e os meninos vinham e nos escolhiam pra dançar......era tão romântiquinho e ao mesmo tempo, tão inocente......e me entristece demais ver que hoje....não existe mais essa tal da inocência....da conquista, do amor a "la crepúsculo" rs... tinhamos medo de encostar neles....e eles na gente....era tudo tão recíproco....e tão fofo....tão infantil.....não me esqueço jamais.....o amor platônico a moda antiga rs....

Segunda lembrança

Nossa mesada era gasta com "sorvetes". Isso mesmo, SORVETES. Todos os dias, íamos em bando até a padaria escolher o nosso "pote" do dia. Podia ser o de chocolate, napolitano, creme, flocos.....o voto era comunitário, afinal, quem iria comer era nós, e PRONTO. Depois de escolhido o sabor, dividíamos as moedinhas e notas de um real e pedíamos uma porrada de "pázinhas", afinal, comeríamos ali mesmo, no pote, quando chegássemos em nossa rua. Não tinha cobertura, não tinha castanhas, só lembro que nossas mãos ficavam demais por geladas, e só lembro de ser os sorvetes mais gostosos que já comi na minha vida.....ganhava de um Haggen Dazs, certeza.

Terceira lembrança

Temos duas vielas em nossa rua. Em uma delas, existe uma porta de madeira. Naquele tempo, não tinha risco de ser atropelado (o movimento era escasso) e nem de ser assaltado, afinal tinhamos um "super guarda" na rua, o Jesuíno, que tinha medo de fantasmas ( que Deus o tenha) e também naquela época não era como hoje, essa decepção. Podíamos ficar até as 4:00 da manhã tranquilos na rua papeando que nada acontecia....Tempo bom! Como era bom...

Nos finais de semana, nossos pais deixavam que ficassemos até as tantas na rua....e nossa diversão sabe o que era??? IR CHUTAR A PORTA DE MADEIRA DA VIELINHA E SAIR CORRENDO RUA ABAIXO.....a sensação de aventura e medo ao mesmo tempo, se misturava com uma adrenalina que eu não saberia explicar. Fazíamos isso com frequência, e era bom demais se sentir tão "mal", tão "livre" rs.

Víamos nego correndo pra tudo quanto era lado, nego descendo a ladeira rolando no chão, nego rindo, como era bom, uma das melhores lembranças e mais pecadoras que conheço no meu interior aqui...garanto que, sempre um voltava com o joelho ralado, era impressionante.......

 Se vocês soubessem o quanto sou grata a Deus por essa infância tão maravilhosa que me destes?
                                       ************************************

NEXT CAPT, vamos para o próximo selinho:



Este selinho tem algumas regras básicas.....
Responder o questionário abaixo e indicar 10 amigas.


Qual sua marca nacional de maquiagem preferida?
R: Contém 1 G

E internacional?
R: Mac, Mac e Mac.

Qual o seu perfume predileto? Citar 2 somente.
R: Ck be e também aquele em formato de folha da Kenzo.

Melhor compra de cosméticos?
R: a sombra branca da Mac pigment, brilha que nem glitter, é linda de doer.

Pior compra?
Juro que com relação a cosméticos até agora não me arrependi de nenhum não.

Fale 7 coisas sobre você.

  • Meu cabelo preto é natural (apesar da classe da oposição dizer que NÃO)

  • Sou aquelas tontas sonhadoras, rs......

  • Não sou de fáceis amizades, sou muito seletiva nas escolhas

  • Sou incondicionalmente apaixonada pela minha cachorrinha Fifi.

  • Amo malhar, sou apaixonada por um músculo mais "saltadinho" rs

  • Era a feinha da escola

  • Tenho o costume de "tropeçar" e demais .......demais.....
                                                   *****************************

Next round, próximo selinho, vamos lá:




-Pegue o selinho
- Responda a pergunta: O que é mágico pra você?
- Coloque uma imagem que você ache mágica.
- Repasse 10 blogs.


Mágico pra mim é o amor, como a vida se move frente a frente com ele, o carinho de um pai com um filho, a cumplicidade de uma mãe com os seus, a fé em Deus, o agradecimento de todas as noites, o primeiro encontro onde você esngasga com tantas borboletas de seu estômago querendo sair, escapar da "gaiola", a ajuda nos momentos de crise, o companheirismo que o amor proporciona, as luzes alegres que saem do rosto de alguém que ama.....o amor muda pessoas, é mágico, a melhor mágica que alguém poderia fazer na vida de outro.....e como é bom gente!





Escolhendo 10 blogs agora, vamo lá meninas vamos brincar....hum...acho que ainda não tenho 10 amigas :(, mas vamos lá:


quarta-feira, 19 de maio de 2010



A primeira da fila a me amar, se você não se colocar sempre no centro do round esteja preparada pra sofrer, porque nem todos conseguem lhe amar na sua maneira, já você, sabe muito bem como garantir todos esses quesitos.

Fato, não é ficção, quem a vida já ensinou sabe, e como sabe.


Ps: hoje sou breve, tem clássico na TV me esperando e diversas folhas de "Crepúsculo" para me divertir.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Depois, ruim é a onça!!!!!!!



Dia 11.05, praxe.

Na doce ilusão de uma pessoa que calmamente vem aprendendo com a vida mais uma vez fui enganada, dessa vez pela minha própria mãe.

Digamos que eu ame ela e que esse amor também seja recíproco, mais quando chega a fatura do cartão de crédito convenhamos que esse amor se torna bastante “interesseiro”.

Estava em meu quarto, investindo no meu vício diário de “atual desempregada” (a internet) quando Dona Irene invade o quarto com a fatura na mão. Pra quem não sabe, costumo fazer uns rolos com ela sempre pagando direitinho, então veio ela me cobrar tais sentenças de morte naquele exato momento.

Foi quando, um certo “sapato” foi acrescentado a tal dívida, vulgo “presente”, aquele que achei que alguém tinha me dado, vocês lembram dessa história???

Pois bem, corri para consertar o erro afinal: QUEM QUER BRINCAR COM DINHEIRO HOJE EM DIA???? Eu não, e aposto que você que está aqui lendo muito menos.

Foi quando minha mãe mostrou seu lado dócil e falou: - ah filha, ajuda a mãe esse mês, ela ta apertada.......!!!

Lógico, como um ser de bom coração e comovida por uma cena tão linda e de mais pura simplicidade como aquela lógico que concordei: - Tudo bem mãe, não tem problema.

Abri um sorriso e ela também, fiquei até aliviada, pensei : - coitada, ela quebra tanto galho nosso!!!

Quando ao fundo ela me lança o seguinte poema para meus ouvidos: - Viu filha? Nos outros dois meses também viu, vai que eu faço uma feijoadinha pra você no final de semana........

Estou vendendo a minha mãe......!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Doce ilusão


 A história aconteceu em alguns posts atrás, quando contei que tinha dado uma bota para minha mãe de aniversário e com a maior sinceridade do mundo ela virou para mim com aquele olhar singelo e disse : - Ah filha, não gostei!!!

Para quem se lembrou, contei também que fomos até a loja para trocar a dita cuja, minha mãe, doente por consumismo, já começou a tremer na porta até mesmo antes de colocar os pés no tapete. É sim gente, é doença, no caso dela, até o psiquiatra já falou que não tem solução.

Quanta coisa linda meu senhor!!!!!!! Era meia pata, era ankle boots, era cowboys, era open boots, azul royal, marrom, cinza, vinho, pink....AHHHHH.....acho que até entendo minha mãe....senhor me faça rica algum dia, mande a mega sena acumulada bater aqui na porta de casa, peça pro Boninho me achar na calçada e me levar pro Big Brother caceteeeeeeeeeee......

Ponto, continuemos a história. Foi então que me deparei com aquela coleguinha ali de cima, como uma mãe bondosa e sem medo de gastar (até aquele momento) me ofereceu aquela sétima maravilha do mundo como presente ( talvez pelo remorso de ter falado para toda a família e mais metade da população conhecida  desta que não tinha gostado do pesente e me rebaixado perante a sociedade pelo meu "péssimo gosto", óbvio, tanta bondade só pode ter sido isso: PESO NA CONSCIÊNCIA).

Meu lado interesseiro aflorou naquele momento e fui para a casa com sacola a postos sorrindo feito "Marcos Frota". Pois bem, mal sabia, mal sabia que tudo mudaria apartir do dia 11/5......

 

Juro....eu conto tudo no próximo capítulo!!!! (kkkkkk)

domingo, 9 de maio de 2010


Tenho preguiça dos Domingos, mas hoje o dia abre uma exceção. Não vou ser arrogante em dizer que só hoje é o dia “dela”, para mim, ela merece todos os 365 e mais um pacotinho recheado das coisas boas da vida.


Fato que ela é especial pra mim e devo todo o amor do mundo pra ela, devo cada hora perdida quando eu pedia seu colo, quando queria brincar de cortar o cabelo das minhas bonecas, quando teimava com ela que não queria comer, quando dava trabalho na escola, quando cuidava de mim numa gripe forte, em cada susto como por exemplo quando ligava de madrugada em casa, saindo da balada pra falar que o pneu do carro tinha estourado, quando lhe dava algumas pitadas de preocupação e cismava de viajar e pegar horas e horas de estrada....

Tantas e tantas coisas minha mãe.....tantos “galhos quebrados”, tantas omissões pra me ajudar a namorar em épocas de “vacas magras”, tanta ajuda....tanta....e eu não sei nem como devo agradecer.....

Acho que o melhor que tenho a lhe dar é agradecer todas as noites a Deus por ter você ao meu lado e pedir que lhe faça mais do que feliz sempre, porque você merece mais que tudo nesse mundo, diversos sorrisos em quantidades mútuas nesse rostinho que eu não esqueço jamais.....

Te amo minha linda, parabéns por todos os seus dias. (365).

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O churrasco.



Um milagre aconteceu no Domingo do dia 02: acordei cedo. O intuito era dar mais espaço pra fome e fazer a barriga roncar, já tive fortes experiências em acordar emcima da hora e não aproveitar tão bem da refeição sagrada. Mudei de idéia dessa vez, e não me arrependo.  

Demorei 5 horas pra me vestir, só acordei de verdade quando o cheirinho da carne começou a se manifestar pela casa, pensei : - É hoooooooje que eu saio do peso pena senhor!!!!

As visitas começaram a fazer fila na porta, a laje entrou em festa.  Alguns integrantes da família, aqueles que por fim aprenderam a gostar de cozinhar, traziam diversas coisas gostosas pra complementar, quando me dei por mim a casa estava cheia.

Minha mãe, vulgo Dona Irene para os íntimos, feliz da vida, começou a contar seus "causos", meu pai se esbanjava na churrasqueira dizendo que o melhor churrasco era o dele, enquanto o restante investia na comida, afinal, numa hora dessas, quem é que quer conversar de boca -cheia?

Enquanto isso os meninos trocavam e roubavam figurinhas da copa de si mesmos, nunca vi tanta malandragem junta ao mesmo tempo, eram os únicos que não estavam tão preocupados assim pra comer, afinal, quem tirasse o Messi primeiro ía ganhar um pacote inteiro de cada um dos outros. Prefiro investir em sapatos, rs.

Porque tardes gostosas costumam passar tão rápido? Confesso que o jogo do Santos atrapalhou um pouco, foi ele quem decidiu dividir os homens e as mulheres fofoqueiras da casa.

Enquanto isso, meu pai tentava embebedar meu "primo baixinho", que investia na cana e ja fazia planos de churrasco na casa dele quando começasse a copa, tenho que cobrar (rs), pessoas bêbadas são fáceis de ser conquistadas. Mais churrasco pro próximo mês, delícia (rs)

E tudo acabou, me dei conta quando a porta de casa abriu pras primeiras pessoas sairem, não gosto nada disso, sou a favor de festas eternas e pessoas na prateleira de casa, não gosto quando cenas felizes ficam para uma próxima vez.

E ficou, sendo assim, fui dormir feliz, de barriga cheia e pensando: Quando? Quando será a próxima aventura, dessa família que tanto amo, afinal, eles conseguem fazer por merecer......é tanto amooooooooooooor. :)



quarta-feira, 5 de maio de 2010



Então chegamos em casa, abrimos a garagem e tinha um carro " estranho " ali guardado. Por alguns minutos pensei em quais seriam as pessoas que poderiam receber tais regalias, imagine? Parar em uma de nossas vagas como assim? O Rafa demorou anos pra poder parar o carro dele dentro da garagem, era mais ou menos como abrir a geladeira alheia na primeira visita . Pelo menos pro espanhol turrão.

Eu não queria poder imaginar que os donos daquela viatura eram meus tios de Americana, não queria me decepcionar, mas no fundo eu sabia, tinha certeza de que eram eles que eu encontraria descansando no sofá da sala acompanhando a programação do meu pai na televisão que com certeza seria alguma jogatina gringa futebolística.

Dito e feito. Matei a saudade que estava acumulada desde meados natalinos, do ano passado. Eita abraço bom, como eu estava precisando disso. Acúmulo de saudade não faz bem ao coração disse um médico consciente uma vez. Fiz questão de aproveitar cada detalhe deles, cada dedo mindinho, porque eu sabia que tudo aquilo terminaria num piscar de olhos, afinal, só momentos ruins é que passam devagar.

Nosso lazer de sábado a noite foi se esbaldando em diversos sabores de pizza, na mesa de jantar, rindo do passado, planejando o futuro, o próximo encontro,  os sorrisos largos foram mais do que essenciais. Até a Sui participou, a moça que trabalha aqui em casa praticamente desde que eu nasci, e já herdei ela como uma segunda mãe, mesmo que ela queira me matar muitas vezes quando a FiFi (cachorrinha) faz "caca" no quarto e eu arrumo uma rota de fuga. Essencial também em minha vida.

Tive orgulho de dormir tarde.




Ps: Pit - stop para não virar bíblia, amanhã juro que termino.

Desculpem por tantos nomes, é que soa tão familiar. :)












segunda-feira, 3 de maio de 2010




Posso dar um final de semana maravilhoso assim para vocês?????

Lógico que não, maravilhoso assim vocês que me deram. Pela primeira vez pós "seis meses", larguei a preguiça dos dias de folga de lado (que agora, dias de folga são todos rs) e fui investir no lazer e no exercício para uma língua dura e saudável. Foi ótemo.

Mamy fez aniversário domingão e fez questão de reunir toda a trupe, a dos espanhóis, as de americana, entre outras raças e gêneros um tanto quanto afiados. Mas na verdade, a festa já começou no sábado.....


...Como sempre, tive que dar meu presente adiantado, já que mamãe não se aguenta e sempre usa tudo o que ganha no dia "D". Tinha acabado de acordar e de pijama mesmo fui até o porta-malas do carro (eita esconderijo da gota), peguei aquela caixa maior que eu, e fui toda empolgada até a cozinha, onde a dita cuja preparava um arsenal de saladas, sobremesas e derivados.

Temos uma diferença um tanto quanto "enorme". Minha mãe consegue ser mais perua do que eu, gosta de misturar cores, tachas, dourado com prata. Tentei lhe fazer um tanto quanto discreta, mas não foi nessa vez. Com esta sinceridade que Deus nos deu, é lógico que ela não gostou da bota que lhe comprei, era básica demais rss.....

Fomos então trocar a tal da bota e por um enorme azar do destino me individei com uma. Tenho que mandar me matar, me internar numa clínica do outro lado do mundo ou me amarrar no pé da mesa....PQP!!!!!!!! E como sempre minha mãe me incentivando a cometer mais uma desgraça nessa vida, uma DÍVIDA, coisa que eu já quase nem tenho.

Pra relaxar desse nervoso, fui encontrar e rever meus antigos amigos de trabalho. Que saudade eu tinha gente? Estava totalmente consumida por um sentimento que eu não gosto. Matei bem matado, pra variar não conseguimos marcar nenhum evento pra se acabar em cachaça mas entendi que uma tarde foi muito pouca pra tantas e tantas conversas pendentes.

Um certo gatinho me esperava pra comprar o presente da sogra (que por sinal, sogra linda ela rs), fomos no shopping, abarrotado de pessoas e crianças super educadas. Incentivei o menino a comprar o Crepúsculo pra ela, afinal, EU QUERIA LER!!!! Ele não entendeu as intenções e confiou na minha sugestão (que bobinhooo rs) e ainda investiu em produtos para deixar Dona Irene cheirosa ( o livro está lá na sala me esperando, portanto pessoas hoje a vida útil de internet será bem curta).

Ufa, casa!! E com direito a surpresa!!!

(Juro, eu conto no próximo post!!!!)


:)