terça-feira, 13 de julho de 2010

Isso se chama AMOR.


É com fatos assim que me faço acreditar que o amor existe sim, não só na minha casa como em muitas outras também até mesmo em outros continentes, que ele está no olhar, na forma de rir, nos pequenos detalhes, fraco é aquele que não tem e não percebe, quer uma recíproca disso?

Há dois dias atrás aconteceu um fato que só me fez ter certeza mais uma vez de que tenho razão sobre as coisas que dito sobre o amor, o vídeo foi visto por muitos, se tornou um dos mais comentados do twiter e foi divulgado em diversos sites de comunicação mundialmente falando. Toco nesse assunto porque estou cansada de ver atrocidades ao meu redor e pessoas difamando o amor aos quatro ventos, talvez esse texto sirva como lição de um guia prático para descobrir se ele te ama de verdade.

Pequenas coisas conhece? Ele faz por você? Geralmente a palavrinha mágica “eu te amo” não serve bem pra esta lição de casa, já que, qualquer pessoa no mundo aprendeu a cuspir palavras desde que nasceu. A entrega do amor se faz por olhares, a combinação, a sintonia, a timidez ao assumir o sentimento mais puro e necessário para a sobrevivência de um coração, a falta de malícia, de maldade, de sentidos, de emoção, borboletas que engasgam em ambas as gargantas, você saberá se ele faz isso, segue aí o ramo da intuição.

Amor não vem de xingamentos, não vem da agressividade e nem do “tapa pra bater”. Quem ama não agride, não te troca no final de semana e lembra de comprar seu salgadinho preferido sem que você peça. Amor é aquele que faz questão de te esquentar no frio mesmo que ele morra congelado, que sabe seus gostos, o dia de aniversário de namoro, que se preocupa na sua primeira entrevista de emprego, que se veste como cúmplice, que não te joga aos pitbulls. Quem faz pouco caso não ama, quem reclama de ti num dia e aparece no outro reivindicando amor não ama, te usa, saiba usar a diferença como manual.

Ele se mantêm como no começo, o frio na barriga continua o mesmo, você sente que ele se derrete quando te olha, problemas surgem e são solucionados, o remédio faz com que o amor volte maior ainda e as tais das pequenas coisas começam a fazer parte demasiadamente na sua vida, tornando tudo mais gostoso, matando a rotina, dando um gostinho de querer mais.

Pra quem ainda tem dúvidas, o amor vem sim de declarações, mas não é o essencial. Ele precisa de sentimentos preciosos, de troca, de carinho ao falar o seu nome, ele precisa de VOCÊ, apenas isso.

Quer um exemplo público disso?



A Copa do Mundo acabou e a Espanha ganhou, depois de muito sofrimento o time conhecido como "la furia roja"venceu a Holanda na prorrogação com um gol de diferença.
Depois do fato consumado e das comemorações em campo, o goleiro Iker Casillas foi entrevistado por sua própria namorada, Sara Carbonero, uma conhecida repórter de esportes do país. Os olhares entregavam qualquer pensamento por ambas as partes e no final ele tascou um beijo na sortuda que ficou praticamente "perdida". A cena tão fofa de se ver circula em todos os veículos imagináveis e pra quem ainda não viu esse caso de amor manda bala no YOUTUBE.

Entende agora porque sou adepta as "pequenas coisas"?

10 comentários:

  1. Você é adepta às "pequenas coisas"? Eu também. Foram pequenas coisas, daquelas que não esperamos, nem projetamos, que tornaram minha vida grandiosa. Dê uma olha no meu Blog. Acho que vai gostar.
    http://aquelas-pequenas-coisas.blogspot.com/
    Abraços
    Cin

    ResponderExcluir
  2. É menina, para se demonstrar o amor, não é preciso contratar um avião e mandar jogar flores na casa da pessoa amada. Gestos pequenos, como um torpedo durante o dia, pode ser muito mais significativo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Cris!
    Eu penso assim também... Pequenos gestos que valem muito! E quem não acredita no amor não vive completamente...

    Achei linda a cena do beijo :)

    Amo muito tudo isso rs
    =**

    ResponderExcluir
  4. Bem legal teu blog ! Se puder passa lá em casa http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o amor surge de tudo que foge do óbvio. Flores e chocolates em datas comemorativas e coisas do tipo são o básico que está em qualquer filminho bobo de sessão da tarde. Percebo o amor quando começo a rir sozinho lembrando de alguém e repentinamente preciso falar com ela, sem nada pra falar, só pra escutar aquela voz e lembrar que ela existe...

    ResponderExcluir
  6. Pequenas coisas fazem toda a diferença!
    Gostei do seu blog!

    Ótimo dia!
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto!!!

    Parabéns, belo blog...

    PARABÉNS!!!

    Acesse:
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. \o/ uhuuuuuuuu \o/
    ADORO quando gente importante e querida como tu,"corre"atrás de mim(pior seria correr de mim,né?...rsrsrsrsrs...)
    Não te gelei porque quis...é que estou gelada que nem um picolé(deves estar sabendo do frio aqui no sul...ainda bem que não sou moradora de rua...só moradora no coração de maridão...e o safado não quer nem saber de me "agasalhar"...huaschuaschuasch...)favor não pedir para me lamber,senão tua linguinha fica grudada...heheheeeeeeee...esse é o perigo do picolé...rsrsrsrsrs...
    Explicada a minha ausência????
    Adoro-te,porque me fizestes sentir muito importante!
    Que 10 tipos de nojo que te deu,né?
    Em vez de eu dizer que te adoro pelo que tu ésssss...
    Mas tu sabes que te ADORO por isso também!!!!!
    Beijos com a ponta de meu narizinho gelado...
    éééékkkkkkkkkaaaaaaaaaaaa...que raiva que te deu de mim,né?
    Deixa pra lá...ainda te sapeco uns beijos com o calor do sol...lascou-seeeeeeeee...huaschuaschuasch...
    Nem me precisas chamar de boba...sou mesmo...por TI...
    \o/ uhuuuuuuuuuuuuuuu \o/

    ResponderExcluir
  9. Lindo Post, amiga. Eu tbm acredito no amor...

    ResponderExcluir