quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Educação é o nosso forte


A infância acabou já faz alguns anos, infeliz daquele que ainda não percebeu. A última geração que participou deste substantivo não eram ícones de moda, não competiam para misses, não namoravam antes dos quinze, não sabiam que com um real não se compra um MC Lanche Feliz, não eram tingidas, usavam maquiagem para pintar a família no papel sulfite, queriam cachorrinhos ao invés de um “pickachu” como animal de estimação.


Quem estragou nossas crianças? Quem lhes tomou toda a pureza, inocência, a ignorância em alguns assuntos, quem contou a elas que os nenéns não vêem mais de cegonhas?

Pois bem, pergunte para Kate Holmes. Ela deve saber nos informar já que sua pequena criança virou uma pseudo-alienígena decretando ser a nova sabedoria do mundo da moda com apenas quatro anos de idade. Suri Holmes já foi vista de sapato de salto, óculos escuro e não terminando por aí sua querida mãe orgulhosa de seus atributos, afirmou em recente entrevista para uma conceituada revista internacional, que a pequena é quem DESENHA SUAS ROUPAS. Pois bem, o que faço agora? Me mato porque quando era criança eu não tive está idéia?




AH, deixa pra lá.


Depois ainda perguntam porque Dona Britney veio ao mundo. Outro dia, procurando por uma distração no mundo dos canais NET, me equiparei com a coisa mais horripilante que já vi em vida, nem as unhas de Zé do Caixão me deixaram tão assustadas assim, o filme de terror se chamava : PEQUENAS MISSES.


Alguém já teve o prazer de assistir esse achado da natureza?




Contarei um pouquinho desta desgraça para vocês. O programa retrata crianças com menos de sete anos de idade que ingressam no mundo das misses, onde seus pais super competentes investem em depilações, cabelos ornamentais, bronzeamentos artificiais, maquiagens, entre outros primórdios de uma sociedade que busca a perfeição mesmo deixando as menininhas parecendo um palhaço. A coisa é deprimente, a imagem pura da criança passa a ser asquerosa quando se olha para os pais, que exigem sorrisos macabros, gestos ridículos e dotes que não se relacionam nem um pouco com roupinhas de boneca.



Na minha modesta opinião, pais viciados nesse tipo de doença foram reprimidos no passado devido ao excesso de feiúra, se tornaram a chacota da sociedade em vossa adolescência e quando quase adultos ingressando á Universidade sofreram “Bullying” devido a sua forte coerência em todo o conjunto. Depois de muito sacrifício, cruzaram com uma alma gêmea do mesmo naipe onde tiveram uma pequena garotinha, prometendo por fim se vingar de todos aqueles que os humilharam perante a sociedade estudantil. A forma desta vingança? Que tal colocar a filha para ser a palhaça mais bizarra do circo?



O mundo está bêbado ou tinha alucinógeno em minha bebida? Ando vendo coisas gritantes que enojam a palavra educação e bons tratos. Depois a culpa é do governo por existir tanta gente frustrada e mal-relacionada com o caminho correto.

A educação não se trata em escola, a televisão é coisa do Diabo mesmo e a bola que tu chama de mundo não ensina sozinha. Pra vocês verem como educação vem de berço, segue um vídeo abaixo, que se tornou TOP no site da UOL devido a inocência de uma criança ao ouvir os pais fazendo SEXO. Pois bem, deve ter sido muito engraçado mesmo, porque o exemplo familiar não parou de rir.....do jeito que as coisas andam, daqui alguns dias, eles colocam a criança pra ver a orgia.....


Como disse um amigo meu uma vez: “
Todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo”.
Qual será a próxima do mundo moderno? Espero estar desconectada numa praia deserta, com meu I-Pod verde no último volume sem passagem aérea pra voltar.

7 comentários:

  1. Hahahaha....nossa ja vi a propaganda desse pequenas misses mais nunca vi o programa. So pela propaganda ja achei absurdo. Ai ainda bem q não sou dessa geração, a minha era tão legal, por isso q sempre sofri da síndrome do Peter Pan hihihi....=^.^=

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga, que coisa... Concordo com você que nossas crianças estão amadurecendo rápido demais, com o apoio dos pais... Uma pena mesmo.
    E é assim que começam as jovens rebeldes e revoltadas, não ouvindo nem os pais.

    E quando você estiver indo pra essa ilha, me avisa, que eu vou junto! rs

    E obrigada minha flor pelo comentário! Você é uma linda que eu adoroo rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estão acabando com a Infância, essa que é a grande realidade. Nos dias de hoje, tudo é moda, lindo, moderno, chique; mas será mesmo que uma criança precisa se submeter a isso? Ou melhor dizendo: Será mesmo necessário adultos submeterem crianças a isso? A troco de que? Moda? Popularidade? Chamar a atenção? Ego?

    Sinceramente, acho rídiculo tudo isso. E triste.

    ResponderExcluir
  4. Isso é mesmo péssimo, Cris! Eu já escrevi sobre isso há muito tempo... acho horrível vestir uma criança como se fosse um adulto em miniatura! Quanto ao concurso das mini-misses, isso é ridículo! Vi só na propaganda, não cheguei a assistir, mas já detestei de cara. Até porque pude ver a pressão que esses doidos colocam na cabecinha dessas meninas, de que elas "têm" que ganhar, "têm" que ser as melhores. Ou seja, além de não ensinarem nada de bom, como bons valores, deixam de ensinar também como lidar com a frustração, o que é ainda pior! Imagina o que vem por aí... ¬¬

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. VELHO! Tô de cara com o salto da Suri. Hahaha!
    Agora, menina, sobre essas pequenas misses, assisti outro dia e meu estômago embrulhou. SÉRIO!
    Cito isso num dos posts do blog, inclusive:
    http://calmaeutenhoumplano.blogspot.com/2010/07/quem-afinal-levou-o-macaco-para-casa.html

    É tanta futilidade, é tanto apego a coisas materiais, vaidade (no mau sentido), que o mundo parece mesmo estar se perdendo...
    Nossas crianças, que são o símbolo da ingenuidade, estão sendo bombrdeadas - pelos pais, pela mídia, pela sociedade - com tanta mediocridade que não é de se espantar com as aberrações que vemos por aí - dancinhas do Tchan, até o chão, meninas com vestes sexys, blablablá!
    É uma grande missão ter um filho, gente! A criação que daremos é o que determinará o que esse ser humano será no futuro!
    Agora, Little Miss Sunshine, o filme que vc publicou uma foto no post, é a maior sátira desse mundinho babaca das pequenas misses americanas e dos 'loosers' em geral. Pelo menos, a gente dá risada...

    ResponderExcluir
  6. Mães frustradas, refletem nas filhas o que gostariam de ser. O resultado é esse, meninas que passam pela infância e se vestem como verdadeiras mulheres, e ficam parecendo anãs. É claro que a mídia colabora com isso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Meninaaa!

    Não tinha ouvido falar nisso não!

    Coisa de louco!

    ResponderExcluir