terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conselho para os fracassados de espírito


Amigos e amigas, a mera afirmação acima passa longe de vossos prestígios, espero atingir apenas a classe desfavorecida deste blog que tende a me visitar as escondidas, afinal a internet é pública e eu também.


Contar vantagem é uma virtude dos fracos e falar mal não é apenas opção. Com meus vinte oito anos de idade muito bem vividos ainda sou adepta a cultivar pessoas em minha listinha que na verdade nem faria questão, mas, a vida exige que você não venha com grosserias, afinal sempre aprendi na Igreja Católica que devo perdoar os pobrezinhos, acontece que meu maior defeito é fazer esse serviço pela metade.

Pois bem, tenho muito que aprender nessa vida e quem sabe eu não seja aprovada na outra dimensão, mas uma coisa que eu não admito é a falsidade alheia, o vaivém de amizades, a bajulação farta de veneno e excesso de amor ao mesmo tempo, que sem personalidade não??

Meu método de vivência comunitária é: valorizar aqueles que me dão o que eu preciso, amizade, companheirismo, fidelidade, coração, de resto, é o mesmo que encostar no porão velho de sua casa e por ali deixar, adiciono na minha vida e faço meu papel essencial, bem o básico mesmo, porque o que mais vejo no parâmetro dos meus olhos são amigos de todo mundo que no primeiro contato dão a perna por ilusão de óptica e por trás metem o pau, literalmente assim.

Facebook é uma coisa hilária por exemplo, vinte oitos anos e já vi Fulano falar de Ciclano, Beltrano falar de outro Fulano e como num passe de mágica todo aquele veneno dilacerado é esquecido e se torna amor, um sentimento lindo, tão, tão, tão fiel que dá até gosto de ver, coitado do (a) tonto (a) do outro lado que acredita nessa amizade tão verdadeira, que não faz parte nem dos dedos de sua única mão.

Personalidade, é isso que quero dizer. Tantas pessoas que se dizem independentes e com a cabeçinha tão de amendoim, fato. Gosto mesmo quando falam que sou metida, pois bem, errou o nome, que tal dizer que não me abro fácil pra qualquer pessoa que eu já conheça a índole de falar demais?

Falastrão e falastrona, serve nas duas versões, o mundo ta tão perdido que se parar pra contar quantas pessoas desse tipo conheço dá pra fazer duas viagens de trem com nego pendurado até no teto, sei que tenho meus defeitos, mas inveja alheia e falta de caráter não é minha base.

Ouvi dizer algumas vezes que eu intimido as pessoas, talvez porque eu fale demais o que eu penso, quer ver como eu tenho razão, olha a política aí gente, tem espelho melhor ??



Basta, a barriga ronca, vou lá tratar a fome  antes que ela se vire contra mim.

7 comentários:

  1. o pior de tudo, é saber que você tem toda a razão! Mas eu acredito na melhoras das pessoas, e quem sabe eu esteja viva pra ver isso? haha!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que eu entendo bem o que você fala? Mas eu ultimamente não estou ligando pra nada mais... Quer falar, ser falso? Problema é seu. Tenho muito mais com que me preocupar.

    Existem pessoas que assim como você, eu tenho em minha vida apenas por educação. Não fazem diferença e são mal educados... Orkut é bom porque mantem contato, troca fotos e etc, mas já tentei excluir gente que está ali de bonito e não dá... Elas simplesmente mandam convite novamente e fingem que nada acontece. E pior de tudo? É da família... Não dá pra fugir.

    Sei que falam de mim, mas podem falar. Sou educada com quem é educado (a) comigo. E ponto.

    E não se estressa com isso não... Deixa que se "matem" no meio de tanta falsidade.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Jaque, Crisinha! O jeito é deixar falar! Enquanto o zé-povinho se preocupa com a sua vida, você a VIVE! E talvez seja isso o que mais incomoda!

    Beijos, amora!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cri
    É claro que você teve os seus motivos para fazer esse desabafo. Tenho comigo uma frase que aprendi , e me serve em vários momento: "Os cães ladram e a caravana passa". Se cuide
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Penso o mesmo que nossa amiga jaque.. Tb passo por isso e estou cheia.. Sei ser amiga e odeio falsidade... Tenho pavor... ignora e pronto!

    Obrigada pela visitinha no meu blog... já estou seguindo o seu, faça parte do meu tb será um enorme prazer...

    Beijos e beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Cris, amanhã entro no 6º mês! Iuuupiiiii (fazendo a dancinha!)! hahaha

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  7. Aaah Criiis!
    Curiosa, curiosa, curiosa!! Amo novidades rs

    Estou esperando lá!
    Beijos queridonaa

    ResponderExcluir