terça-feira, 24 de agosto de 2010

Julho 2010

Mudando o visual

Venhamos e convínhamos sempre fui meio primata neste sentido. Para grande parte da sociedade, meu cabelo não tinha nascido comigo, era tingido por 27 anos consecutivos de preto, detalhe, em tanto tempo nunca enjoei da tonalidade.


Pois bem, agora posso felicitar essa classe, já que ninguém realmente acreditava que a COR do menino era NATURAL. Sempre soneguei minhas fotos antigas (era feinhaaa), mas a da família não omito. Toda a classe da geração vem sendo composta por “pretos” devido a combinação genética de espanhóis e ciganos andarilhos. Que orgulhinho tenho deles não?

Mamãe, papai, meu irmão querido, os primos do Belém entre outros

Foi nos meus 17 anos então que surgiram os meus primeiros fios brancos. Estava no colégio ainda e tinha me iniciado no mundo festivo. O máximo que eu fazia era esconder alguns “solitários”e vivia feliz assim.


Até pouco tempo.....

Comecei a ser infernizada pela minha mãe, uma eterna detalhista no mundo na Moda que não aceita nenhum desleixo como codinome. Mas eu dava uma de João sem braço e rapidamente, em fração de segundos, estipulava uma fuga, desaparecia, até que ela se lembrasse dos fios brancos novamente.

Pois bem, praticamente a um mês atrás, sai da minha aulinha de natação e fui para o banho. Você já percebeu que sempre o que não é seu você acaba dando mais atenção?

Percebi então que enormes fios brancos gritavam pela minha cabeça, coisa que eu nunca tinha visto no meu espelho aquele de casa que praticamente me dava um “alô” todo santo dia.


O desespero tomou conta deste ser, mais eu não podia, não queria de jeito nenhum pintar de preto, já que, sempre achei com tinta tão artificial. Eu queria meu cabelo original de volta a todo custo. Pensei em arrancar aqueles seres malignos, mas e depois? O que seria de mim? Nasceria nesta cuca uma floresta Amazônica?


E foi assim, que tudo aconteceu, o esquadrão da moda me pegou, composto por Dona Irene (a mãe) e Xexéu ( a tia), tendo Maria Sueli (a amiga da mãe) como cúmplice.

O resultado ficou assim :



Praticamente, deu apenas uma clareada. Meninas, pra clarear esse bicho pelo menos um grau tive que passar LOIRO ESCURO. E tô tão satisfeita....meu cabelo encorpou, diminuiu aqueles "frizz" incovenientes, despachei a progressiva da minha vida e o melhor, APAIXONEI, no sol fica tão.....tão.....tão lindo, acho que precisava de uma mudança "discreta", me empolguei, envolvia uma franjinha no meio e me sinto OUTRA.
 
Não sabia o quanto era bom mudar, 28 anos com a mesma cara é crime inafiançavel.
 
Tô apaixonada :)
Aqui dá pra ver melhor?

E não é que ele aprovou? rss

Próximo post, selinhos novos. Também tô apaixonada por eles rsss

6 comentários:

  1. Realmente é bom mudar o visual. Mas, não se preocupe você é bonita por natureza.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Me perdoem pelos erros de português, acho que me empolguei no dia de hoje rss

    ResponderExcluir
  3. Bem, Cri ..ficou ótimo ...
    sei bem o que é isso, pois desde cedo também tenho fios brancos .. e já tenho 42 .. vivo escrava da tinta .. rsrs
    vez emquando eu deixo seu tom natural, até que umdia acordo, como vc, e me percebo 'realmente' em frente ao espelho .. e não acredito que fiquei todos aqueles dias com aquele visual ..

    quero que chege logo meus 55 ou 65 anos, e poderei 'pintá-los' de grisalho .... adoro essas senhorinhas e seus cabelos azulados ...

    rsrs

    beijos querida ,,, e grata pelas palavras e pela visita ...

    ResponderExcluir
  4. Cris, você continua linda!!!! Também acho que a tinta ajuda o cabelo (se for de boa qualidade, claro)! Eles ganham brilho e os frizz vão embora mesmo. Mas percebo, em mim ao menos, que quando a tinta começava a sair, os cabelos iam ressecando. Aí era só retocar! rs Eu nunca consegui ficar muito tempo com a mesma cara. Veja, meu marido me conheceu ao natural (castanho claro), namorou com uma loira, casou com uma ruiva e hoje está com uma morena! hahaha Eu costumo enjoar de mim mesma e só parei com as mudanças por causa do baby! :)

    Enjoy, amiga!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah meu clone! Quando comecei a ler, pensei que tinha virado loira também! hahaha

    Mas tu é linda de qualquer jeito, até de cabelo branco rs
    E sou super a favor de mudar. Faz um bem isso!

    Que bom que você gostou da minha mensagem, foi de coração mesmo. Amizades especiais, que nascem sem interesse algum ;)

    Beijos gatona!

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!

    Os leõezinhos no fundo da montagem ficaram muito engraçadinhos!
    hasuhdashudhuasuhdas

    Bjoks

    ResponderExcluir