sábado, 31 de julho de 2010

Julho 2010.

Picadinho por picadinho vou divulgar em todo fim de mês, fatos dos “meus” trinta dias que se acabaram.

Por mais que existam momentos que eu tente me esconder do mundo, também tenho aqueles que desejo que sejam mostrados, de preferência num palco de cortinas vermelhas e luzes fortes.

Minha vida não se resume somente a piadas, por mais que aconteçam coisas nela que às vezes nem eu acredite, nem os outros.

Sou uma humana normal, uma menina qualquer, que cultiva uma agenda online com suas coisas preferidas e que não teme que um “hacker” chegue e leve tudo isso embora, afinal, ela só está contando a vocês, o resto, está na cabeça dela e em seu enorme coração.



Preparados pro primeiro fato importante do mês de Julho?



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meados da continuação....

Para entender o post a seguir, basta mergulhar no anterior, este se trata de uma continuação e não terá necessidade caso não se leia em dose dupla.

Portanto, se você não sabe nada a respeito, pule essa etapa! Leia o post abaixo que assim a história lhe fará algum sentido.



.....



E então surgiu a idéia cabível de proteger minha visão, fazer uma piada para alegrar a casa e ainda permitir que minha mãe pudesse usufruir de seu prato sem lamúrias e difamações.



Foi apenas uma piadinha pra descontrair, juro!!! Nem dá pra comer com um "raiban" destes....

domingo, 25 de julho de 2010

Episódio : Por Deus, matem a cebola!


Todos os dias é a mesma coisa. O problema já começa que ao invés de almoçar e jantar, a janta acontece duas vezes. Dona Irene não põe a mesa enquanto o filhinho preferido dela não chega do estágio. Tudo bem que ele merece todos os créditos, já que é um dos poucos trabalhadores do lar, mas todos os dias almoçar quase ás 3:00 horas é muita barbaridade no lance.

Então o menino chega, thanks god! Pra não fazer tanta bagunça, Dona Irene prepara a refeição na mesa da cozinha mesmo, por ser menor e ter um ventilador caso sua menopausa se manifeste.

Minha querida mãe está de dieta, todos os dias passa fome e se mata de comer um balde de salada, entre os ingredientes principais, se encontra a saudosa cebola, já pedimos que ela aposente o cargo da individua mas não, Dona Irene pede que não tiremos tal alegria dela. Quem é que consegue discutir com uma mãe? Ainda mais vendo a comer todo santo dia o mesmo prato tão infeliz?

Pois bem, o problema é que não tem um almoço, quer dizer, “janta”, que eu e meu irmão não choremos na mesa. Primeiro começa a ardição dos olhos, logo depois a coceira, e então os meninos começam a chorar. Manifestações lacrimais, imagine por então as dúzias de cebola que está mulher come?

Mas nossas manifestações nunca deram resultados, todos os dias tenho chorado desde então, nem o ventilador tem solucionado o caso, quando ligado ele até piora, até que resolvi fazer uma piada do assunto, disse para Dona Irene que a cebola não seria mais um problema para mim e isso aconteceria no dia seguinte.....

No próximo capítulo – A solução para o caso, aguarde!


terça-feira, 20 de julho de 2010


Sou uma garota de sorte sim. Debaixo do meu travesseiro jaz um trevo de quatro folhas muito bem desenhado, minha capa é verde e meu sonho de ser a mulher maravilha desenfreou por fim numa Professora Helena dos tempos modernos.


A bunda não só nasceu virada pra Lua, deu as costas pra Júpiter, Saturno e ignorou Plutão por residir tão longe, apesar disso ainda não abusou de seu nariz empinado, humildade nos dias de hoje é bom e não se renega.

Tem pessoas que deviam aprender com isso, faltaram na matéria de sentimentos humanos e ainda tiveram a sorte de ter aulas com um péssimo professor, afinal, passaram de ano. O mundo está repleto de profissionais asquerosos, do tempo em que já não se tinha vergonha na cara. Aposto que tu sabes, conheces e pode me apontar algum, afinal o mundo ta cheio de imbecis.

Sorte se resume ao que tens, ao que ganhou em vida e o que colecionou em suas viagens. Aos presentes sem pacote que lhe completaram em momentos, a energia positiva que flui de seus pensamentos tão fictícios, ao seu amor escolhido a dedo, ao seu mural de atitudes generosas.

Amigos de verdade te dão energia pra sorte chegar, te empurram pro topo não te levam pro chão, te agüentam com alguns quilinhos a mais, te socorrem no jogo chato de futebol, te amam pela sua chatice, pelo seu melhor dia, lustram seus sapatos sem o maior pingo de vergonha, te levam ao paraíso somente com palavras, AMIGOS VERDADEIROS SÃO PESSOAS, com asas invisíveis, cabelo na moda e abraços calorosos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Isso se chama AMOR.


É com fatos assim que me faço acreditar que o amor existe sim, não só na minha casa como em muitas outras também até mesmo em outros continentes, que ele está no olhar, na forma de rir, nos pequenos detalhes, fraco é aquele que não tem e não percebe, quer uma recíproca disso?

Há dois dias atrás aconteceu um fato que só me fez ter certeza mais uma vez de que tenho razão sobre as coisas que dito sobre o amor, o vídeo foi visto por muitos, se tornou um dos mais comentados do twiter e foi divulgado em diversos sites de comunicação mundialmente falando. Toco nesse assunto porque estou cansada de ver atrocidades ao meu redor e pessoas difamando o amor aos quatro ventos, talvez esse texto sirva como lição de um guia prático para descobrir se ele te ama de verdade.

Pequenas coisas conhece? Ele faz por você? Geralmente a palavrinha mágica “eu te amo” não serve bem pra esta lição de casa, já que, qualquer pessoa no mundo aprendeu a cuspir palavras desde que nasceu. A entrega do amor se faz por olhares, a combinação, a sintonia, a timidez ao assumir o sentimento mais puro e necessário para a sobrevivência de um coração, a falta de malícia, de maldade, de sentidos, de emoção, borboletas que engasgam em ambas as gargantas, você saberá se ele faz isso, segue aí o ramo da intuição.

Amor não vem de xingamentos, não vem da agressividade e nem do “tapa pra bater”. Quem ama não agride, não te troca no final de semana e lembra de comprar seu salgadinho preferido sem que você peça. Amor é aquele que faz questão de te esquentar no frio mesmo que ele morra congelado, que sabe seus gostos, o dia de aniversário de namoro, que se preocupa na sua primeira entrevista de emprego, que se veste como cúmplice, que não te joga aos pitbulls. Quem faz pouco caso não ama, quem reclama de ti num dia e aparece no outro reivindicando amor não ama, te usa, saiba usar a diferença como manual.

Ele se mantêm como no começo, o frio na barriga continua o mesmo, você sente que ele se derrete quando te olha, problemas surgem e são solucionados, o remédio faz com que o amor volte maior ainda e as tais das pequenas coisas começam a fazer parte demasiadamente na sua vida, tornando tudo mais gostoso, matando a rotina, dando um gostinho de querer mais.

Pra quem ainda tem dúvidas, o amor vem sim de declarações, mas não é o essencial. Ele precisa de sentimentos preciosos, de troca, de carinho ao falar o seu nome, ele precisa de VOCÊ, apenas isso.

Quer um exemplo público disso?



A Copa do Mundo acabou e a Espanha ganhou, depois de muito sofrimento o time conhecido como "la furia roja"venceu a Holanda na prorrogação com um gol de diferença.
Depois do fato consumado e das comemorações em campo, o goleiro Iker Casillas foi entrevistado por sua própria namorada, Sara Carbonero, uma conhecida repórter de esportes do país. Os olhares entregavam qualquer pensamento por ambas as partes e no final ele tascou um beijo na sortuda que ficou praticamente "perdida". A cena tão fofa de se ver circula em todos os veículos imagináveis e pra quem ainda não viu esse caso de amor manda bala no YOUTUBE.

Entende agora porque sou adepta as "pequenas coisas"?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

É tudo culpa do Filtro Europa



Depois não concordam comigo quando culpo a sociedade por algumas inconveniências da vida, está certo de que neste caso, os verdadeiros pecadores são pessoas contratadas por um mísero salário com o intuito de “encher” e passar sentimentos de mal-humor para o mundo, principalmente para as casas sorteadas as 8:00 da manhã. Good Luck!

Existem vários tipos de “incômodos diários”, como os receptivos por exemplo.São eles que recebem suas ligações e por vingança as passam para todas as cento e cinqüenta áreas da empresa, pra filial, pra gravação de meia-hora, pra de 15 minutos... .E de repente quando aquela musiquinha ridícula da Enya para de tocar, você iludido abre aquele imenso sorriso achando que por fim, depois de muita luta e muita garra seu problema será resolvido.....PIMBA, cai a linha!! Te dou uns três dias para passar pelo mesmo processo e conseguir solucionar o seu caso. (Para os interessados em aprender a letra da música, www.vagalume.com.br PROCURAR POR ENYA)

Como bons fugidores do estress, tentamos evitar ao máximo contatos deste tipo, só realmente quando são casos de urgência onde levam nosso dinheiro embora sem necessidade cabível, aí o esquema é pedir dispensa no trabalho. Deveriam citar atestados para estes fatos.

Mas, quem disse que eles, os TELEMARKETINGS gostam de ficar longe de nós? Eis que surge o segundo tipo, aquele que “vai atrás de você”, te segue nos teus sonhos, te serve como despertador, atrapalha seu banho no frio, deixa sua comida fria, quer seu carinho e ser lembrado em sua viagem de férias, atrapalha ao meio suas dores de barriga, entre outros históricos já descritos por seus vizinhos, familiares, amigos, e derivados.



Faz quatro meses que a mulher do Filtro Europa está ligando em casa para marcar uma consulta médica com o aparelho que funciona muito bem no momento. Sempre perco meu tempo dizendo que não, afinal, passa-se dois dias um novo cidadão preocupado com o bem-estar de nossa água liga e pergunta as mesmas coisas. Já os informei que o responsável pela casa se encontrava viajando e por incrível que pareça eles descobriram que não, ligaram no dia seguinte com a mesma proposta ignorando as palavras ditas no dia anterior. Já disse que não tinha filtro em casa e mais uma vez, eles adivinharam, e me disseram que eu estava equivocada, MAS QUE PERFORMANCE. Tentei a hipótese do telefone no gancho, não deu certo, eles ligaram de outro que enganou a suposta bina, nãos, nãos e mais nãos que não deram certo, acredito que apenas pessoas deficientes de audição estejam sendo contratadas para atuar na área pena que não sofremos do mesmo caso.

Já estava prestes a desabar quando minha educada mãe atendeu, eram exatamente as 8 horas da manhã com mais alguns minutos agregados, relembrando que Dona Irene vira pitbull quando algo ou alguém atrapalha seu sono relaxante. Não sei como o filtro ainda se encontra vivo na cozinha e sem arranhões, porque ela mandou a mulher enfiar o filtro em todos os buracos possíveis e cabíveis.

Para aqueles que gostariam de saber sobre o decorrer de toda a história, SIM, a mulher do filtro Europa tem ligado depois deste fato, desta vez, em dias mais distantes, e minha mãe repete tudo, com as mesmas palavras e os mesmos buracos.

Pra quem não conhece a Enya, aí vai uma palhinha:


sábado, 3 de julho de 2010


Como o assunto mais comentado desde o dia de ontem se chama Brasil, terei que comentar alguns quilinhos de assunto só pra que não digam depois que sou anti-patriota.

Primeiro que eu tenho todas as minhas superstições, assisti em outro lugar e com outras pessoas, batata, já achei que foi por minha causa. Agora estou mais tranqüila, depois de ver o Mick Jagger fazendo parte da torcida, percebi que não estava sozinha nisso tudo, a fama dele é bem maior.

Voltamos um pouco antes disso tudo acontecer, eu já dizia aos meus amigos que se o Brasil fosse mandado de volta pra casa, torceria pela Argentina, não que eu admire muito eles, mas achei demais o tratamento de carinho que o Maradona tinha com todo o seu grupo, algo que as pessoas deveriam exercer diariamente com seus próximos, mas, minha opinião era esta, até ouvir esse desgraçado falar que nosso querido Brasil tinha entrado pela porta da frente e saído pela dos fundos.

Me subiu o sangue, acordei cedo hoje de manhã para tentar energizar negativamente aquele time, joguei todos os meios mais cruéis e negativos que alguém pode imaginar, com exceção á macumba, lógico que não mexo com isso e nem faço questão, minha religião não permiti.

E não precisou nem de minutos a mais, Maradona literalmente terminou levando de quatro e com certeza deve ter se arrependido muito por ter cantado de galo antes do tempo, agora ele, além de ter entrado pela porta da frente e saído pela dos fundos junto conosco, ainda levou uma vantagem sobre nós, UMA LINDA GOLEADA!

Quem fala demais sempre fica em “segundo lugar”.